terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fazer a Ponte no Brasil - A voz de quem já fez


Increva-se o quanto antes para não perder o desconto: 
http://www.aquifolium.com.br/educacional/pontenobrasil/

Em sua quarta edição o curso on line “Fazer a Ponte no Brasil” já formou cerca de 1.500 pessoas interessadas em mudanças estruturais na educação. Numa parceria da Aquifolium educacional, Projeto Âncora, Professor José Pacheco e todos os participantes que estão a construir uma rede transformadora. Confira alguns depoimentos de 2016 e venha fazer parte desta ponte.



“Com imensa gratidão ao prof. Pacheco e a equipe do Projeto Ancora, lembro da frase da Cora Coralina: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Foi uma partilha riquíssima que ainda tenho que ir digerindo aos poucos. Com certeza foi um banquete, como o Prof. Wilson disse... , uma mesa farta e impecavelmente servida onde , por haver uma imensa variedade de alimentos, cada um teve condição de servir-se conforme a sua necessidade! Agora é ir colocando em prática, se não na totalidade parcialmente, uma vez que o novo sempre requer fé, capacidade de sonhar e ser criativo, paciencia, perseverança e principalmente planejamento estratégico com objetivos e mtas claras para ser construído! Gratidão mais uma vez e um forte abraço a tod@s! Paz e Bem”
Monica Simons

“Grata eu fico, muitíssimo grata, por oportunidade tão marcante e de deleite, ao conhecer um tanto melhor este tão querido Professor José Pacheco e esta tão atenciosa Equipe do Projeto Âncora! São palavras e textos que levarei comigo. E que, lá no fundo do coração, estarão a me instigar, e incomodar, a sempre procurar caminhos melhores e mais justos. Grata, Wilson, por calorosa recepção e sempre pronta disponibilidade em ajudar-nos. Feliz por estar perto de vocês!”
 Marceli Guedes



“Muito agradecida e satisfeita. Desde que conheci o Projeto Âncora me apaixonei, e estou na expectativa de trazer esse modelo de ensino/aprendizagem a minha cidade. Obrigada ao prof. José Pacheco e equipe do Âncora por partilhar conosco uma experiência tão gratificante e enriquecedora para nós educadores!!! Até breve!!! Obrigada!!!”
Regina Martins
“Gratidão imensa ao Prof. José Pacheco e à equipe do Projeto Âncora por compartilharem suas experiências, conhecimento e sabedoria. Com certeza não seremos mais os mesmos depois deste curso. As sementes aqui lançadas estarão germinando e florescendo e trarão benefícios para esta e para as próximas gerações. É a história sendo construída. É a transformação da Educação em andamento. Gratidão!”
Angelica Pio
“Agradeço imensamente a todos pela organização do curso e pela originalidade com que foi conduzido até o momento. Confesso que estranhei inicialmente, porém a estratégia é fabulosa. Li todas as apresentações, todas as respostas da nossa querida equipe do Âncora, ouvi os Podcasts do nosso sempre atencioso Wilson Azevedo e estou transbordando, por enquanto, de conhecimentos e mais à frente, quem sabe...Saibam que serei daqui por diante uma multiplicadora do sucesso dos projetos. Não perderei o contato, estarei em todos os cursos. Como dizia Paulo Freire, vocês mostraram a boniteza do ato educativo. Fiquem com Deus”
Zélia Mendonça
“Olá, ouvindo um depoimento como este me sinto muito feliz por ver-me refletida em angustias semelhantes desde que me conheço como educadora. Quantas vezes me questionei sobre por que algum dos meus alunos não aprendia, sempre pensando que a culpada era eu e não ele... e disto já fazem mais de 40 anos! Ao ouvir a fala do querido Prof. Pachdeco me sinto reconfortada... estava e estou pelo bom caminho ao questionar a educação desde sempre . Agora como gestora na escola que dirijo tento de todas as formas encontrar maneiras de estimular os professores a buscarem caminhos novos , que façam da escola um lugar feliz para as crianças. Temos tido alguns avanços e como já coloquei neste nosso Café Virtual, este ano, por primeira vez, faremos com que as crianças escolham os temas dos projetos que desenvolveremos ao longo do ano letivo. Tanto a equipe quanto eu estamos com bastante esperança. Sei que frente a tudo que vimos , limos e ouvimos é um passo minúsculo, mas por ser "nosso" passo ele é muito grande para nós! Obrigada por tudo. Este curso esta sendo muito importante para toda nossa escola”
Elitevalotto Valotto

 “Nossa trajetória se redesenha no percurso outrora vivenciado por você Professor José Pacheco. E por cada professor e professora que se incomodou e se transformou e por se permitir. Abriu horizontes para que outros e até mesmo nós dessa mesma forma chegássemos aqui nos transformando e resinificando e dessa maneira assim juntos e cada um no "seu quadrado" fossemos nos vendo não tão distantes da realidade de ser feliz aprendendo. Encontro mesmo em meu dia a dia lampejos de âncoras e pontes.... E assim me fortaleço pra continuar acreditando que posso sim transformar junto com minha equipe a realidade dura que cerca nossas crianças. Refletindo sobre nossa prática e promovendo mudanças significativas na educação brasileira. Nos permitindo participar deste encontro virtual abrimos possibilidades a longo prazo de nossas redes de construção de saberes e de trocas de experiências se ampliarem. Obrigada por me fazer acreditar que sou capaz sim.”

Silvana Montenegro


Nenhum comentário:

Postar um comentário