segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Carta do mês de janeiro


Cotia,  janeiro de 2017

Caros amigos,

Procurando um tema para uma carta que inicia um novo ano, um novo ciclo, a esperança, em tempos tão sombrios, parece ser propícia.

Paulo Freire, o mais citado teórico brasileiro em trabalhos acadêmicos no mundo, cuja pedagogia já foi utilizada com sucesso em vários países, cunhou o verbo "esperançar", fazendo da esperança verbo e ação.

Torna-se cada vez mais consenso que, não só o Brasil, mas o mundo todo está passando por uma crise. Estamos em transição para outro modelo de mundo e de organização das relações e comportamentos. 

Dois caminhos parecem se apresentar. Um que abandona os modelos obsoletos e se empenha na construção do novo.  E outro que, resistindo às mudanças, se agarra a um eventual passado áureo e, dessa forma, atrasa o novo ciclo da inovação e renovação.
Mas o novo irrompe, queiramos ou não. 

O Projeto Âncora há duas décadas trabalha para a construção de um novo desenho de educação e de desenvolvimento social com a missão de contribuir com um novo modelo de mundo e de humanidade.

Para o Projeto Âncora não há verbo mais importante do que "esperançar". Esperançamos dia a dia, contra tudo e todos que queiram alimentar o mundo velho que destrói o planeta, que empobrece, adoece e exclui parte da humanidade do banquete da vida.

Obrigado pelo seu contínuo apoio e Feliz 2017!

Quer nos ajudar a construir um centro cultural comunitário?
Acesse o link, hoje é o último dia da campanha. É simples, rápido e solidário:


Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora


Nenhum comentário:

Postar um comentário