sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Carta do mês de novembro



Cotia, 11º de novembro de 2016


Caros amigos,

Toda visita recebida no Projeto Âncora (e por semana são no mínimo 70) pergunta: como a organização se mantém?

O trabalho de manutenção é árduo e diário, educadores e pessoal operacional a trabalhar com o rigor e a relevância que nos fazem ser inspiradores de novas práticas. E uma equipe de diretores, conselheiros e funcionários que se debruçam sobre as tradicionais e novas formas de trazer recursos financeiros para a manutenção e a expansão dos trabalhos.

O Projeto Âncora não é mantido pelo governo e não tem um fundo.
Toda a manutenção vem de:
Doações de pessoas físicas ou jurídicas, o que representa 27% do total. Programa de Nota Fiscal Paulista, 16%. Parcerias com órgãos públicos, 11%. Imposto de Renda de parceiros, 8%. Patrocínios, 19%. Recursos gerados dentro do próprio Âncora, 12%. Outros, 7%

De um lado sabemos que precisamos ser criativos num momento como o que atravessamos, por outro não cogitamos arriscar a qualidade do trabalho que sempre fez do Âncora uma referência.

Sabemos também que o que nos sustentará será sempre o que nos sustenta. Num mapeamento rápido do que é que sustenta o Projeto Âncora, certamente encontramos sua reputação, o espaço que ocupa no terceiro setor, a inovação empreendida na área de educação, a seriedade com os recursos que possui e com o serviço que presta, mas, sobretudo o aval e a parceria com todos vocês que compõem a grande comunidade Âncora.

Estamos construindo várias campanhas, uma delas para aumentar o número de colaboradores mensais, basta entrar no site e colaborar com a quantia desejada.
E se você, sua empresa, sua família e amigos pagam Imposto de Rendapedimos que destine ao Projeto Âncora a parte que legalmente é possível, 6% para Pessoas Físicas que declarem no formulário completo e 1% para Pessoas Jurídicas para empresas de lucro real. O depósito precisa ser feito até o último dia deste ano. O valor é depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cotia | CNPJ 13.540.277/0001-59 | Banco do Brasil |Agência 0916-4 CC 74031-4. Para que possamos comprovar a doação junto ao Fundo é imprescindível encaminhar para o Projeto Ancora, por e-mail:
ancora@projetoancora.org.br, o comprovante de depósito, nome completo, telefone, nº CPF da pessoa física ou CNPJ de pessoa jurídica doadora.

Estamos tratando o orçamento de 2017 de forma coletiva, envolvendo pais e funcionários. E envolvendo nossos amigos e parceiros, entendendo a crise como oportunidade para uma sustentabilidade mais responsável e mais equilibrada.

Contando com você como pilar de nossa sustentabilidade.

Abraço fraterno.


Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora



Contribua para transformação social, transformando o Circo num Centro Cultural


Nenhum comentário:

Postar um comentário