sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Carta do mês de agosto


Cotia, agosto de 2016


Caros amigos,

Prestes a completar 21 anos, o Projeto Âncora vem dando mostras de sua maturidade e cumprindo seu propósito inicial. Um bom indicador dessa maturidade é o envolvimento, cada vez mais forte, da comunidade Âncora, que tem ocupado espaços de gestão e poder dentro e fora da entidade, construindo outra forma de ser e estar no mundo, cooperativa, sistêmica, sustentável.
Com essa maturidade perceptível, o Projeto Âncora está se multiplicando pelo Brasil, com desenhos adaptados à cultura local. Novas personalidades jurídicas estão nascendo dentro do próprio Âncora, uma organização de pais e amigos, outra com fins culturais e artísticos, outra para cuidar especificamente da escola. Estamos dando cria.
O circo, que sempre foi o símbolo do Projeto Âncora, graças aos nossos parceiros, foi refeito em campanha que durou dois anos. Este circo também amadureceu e,  na sua maioridade, se transforma em um Centro Cultural da região. Uma região sem espaços culturais públicos.
No mês do aniversário do Âncora vamos iniciar uma campanha de financiamento coletivo para aparelharmos este novo Centro Cultural com iluminação, som, imagem e novos aparelhos de circo. Todos serão convidados a colaborar e multiplicar a campanha em suas próprias redes.
O Projeto Âncora está cada vez mais vivo, cada vez mais criativo, assumindo cada vez mais sua missão de tornar possível uma vida feliz e sábia para toda a humanidade.
Rumo aos 21! Junto com você!

Regina Machado Steurer
Conselheira Projeto Âncora


Nenhum comentário:

Postar um comentário