quarta-feira, 6 de julho de 2016

Circo-Teatro de Variedades no Projeto Âncora


Companhia Piccolo faz residência no Projeto Âncora com apresentação gratuita dia 15/07



Em julho o Projeto Âncora receberá a Companhia Piccolo Circo Teatro de Variedades para a realização de uma residência artística entre os dias 11 e 15 de julho de 2016.



A proposta desta residência é compartilhar uma semana de ensaios da companhia durante a fase de criação da Rádio Piccolo, uma ação interativa entre a platéia e os artistas que visa dar voz e corpo as informações que fazem parte do cotidiano da companhia e do dia a dia da Ong/escola. O Projeto Ancora conta com uma lona de circo e 11.000m2 de espaços de aprendizagem. A possibilidade de convívio com uma trupe profissional durante um processo criativo vem a engrandecer os esforços da instituição na formação artística e cidadã.
A residência terá como finalização a apresentação do espetáculo Piccolo Circo Teatro de Variedades com a participação dos aprendizes do Âncora no Rádio Piccolo e será aberto a toda a comunidade gratuitamente.

"A pipoca, sucos e afins serão vendidos para ajudar no Projeto de intercâmbio do núcleo do Desenvolvimento", explica Suzana Ribeiro, coordenadora geral da ONG.



Piccolo Circo-Teatro de Variedades tem o incentivo do PROAC e  apresenta um espetáculo ingênuo e poético, em formato clássico de variedades, realizado por uma pequena e prestigiada companhia circense, tipicamente brasileira. Uma bailarina, uma trapezista, um homem forte, um apresentador, uma dupla de palhaços e de músicos integram o elenco deste pequeno circo. No programa musical, valsa, choro, maxixe e blues – ritmos muito apreciados no início do século, e hoje.


Projeto Âncora: 

O Projeto Ancora nasceu em 23 de setembro 1995, com o desafio de melhorar a realidade de crianças e adolescentes de Cotia e região, por meio de atividades educativas. Atualmente funciona, além da Associação Civil de Desenvolvimento Social uma escola inspirada na Escola da Ponte com selo de Inovação em Educação mapeado pelo MEC e prestigiada mundialmente.
O projeto tem como objetivos desenvolver cidadãos conscientes de suas capacidades para construir coletivamente uma sociedade justa, equilibrada e sustentável a partir de uma prática educacional acolhedora e participativa que possibilite a todas as pessoas serem felizes, sábias, cooperativas e autônomas.

Serviço: Piccolo – Teatro de Variedades
Espetáculo gratuito e aberto – Estrada Municipal Walter Steurer, 1239 – Cotia SP
Das 17h às 18h30
Pausa para pipoca e afins em prol ao Projeto de intercâmbio do Âncora.
Informações: 11 4612 99 66 – anapaula@projetoancora.org.br / www.projetoancora.org.br
incentivado pelo PROAC 11-2015. Secretaria de Estado da Cultura de SP.

Ficha Técnica: 

Produção Geral:
Alessandra Brantes
Elenco:
Fernando Paz
Ronaldo Aguiar
Lu Viacava
Erica Stoppel
Marina Bombachini
Carlos Cosmai
Músicos Convidados:
Rodrigo Zanettini e Vinicius Poiltano  

Direção na criação:
Rosane Almeida
Coreografia:
Ronaldo Aguiar
Direção de Arte:
Dani Garcia
Direção Musical:
Marcelo  Zanettini
Direção dos Palhaços:
Fernando Sampaio
Desenho de Luz:
Paulo Souza
Textos: criação coletiva
Aderecista: Ana Motta
Fotografia: Ligiane Braga





Nenhum comentário:

Postar um comentário