segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PROJETO ÂNCORA LANÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12) CAMPANHA ON E OFFLINE DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA RENOVAÇÃO DO CIRCO


Camarins, telão para cinema, arquibancada retrátil e nova lona integram projeto que transforma circo do Projeto Âncora em “centro cultural” de Cotia e região

Intitulada “Nosso Circo está na corda bamba”, campanha foi idealizada pela TônicaMix e está estruturada em três fases que seguem até 2014

Tem início nesta segunda-feira, 17 de dezembro, a campanha “Nosso circo está na corda bamba”, idealizada pela TônicaMix para o Projeto Âncora, instituição onde mais de seis mil crianças e adolescentes já foram atendidos e tiveram a oportunidade de participar, dentre tantas outras atividades, de prática circense.

A campanha, cujo lançamento é marcado pela visita de alunos do Projeto à exposição “Hoje tem espetáculo”, que faz parte do Centro de Memória do Circo, na Galeria Olido, tem o objetivo de mobilizar a sociedade na busca de colaboradores financeiros para a renovação do circo, coração do Projeto e cuja estrutura demanda reforma imediata, incluindo troca de lona, ampliação do espaço e compra de novos equipamentos. “Com a reforma, além de cuidar melhor de nossos artistas mirins, teremos uma estrutura adequada para descobrir e treinar novos talentos, além de nos tornar um centro cultural e de convivência em nossa região”, diz Regina Steurer, membro do Conselho Consultivo do Projeto.

Na primeira fase, a campanha é direcionada para chamar a atenção da necessidade de revitalização do circo. As ações on e offline têm peças especialmente criadas para Facebook, email marketing, produção de baneres e folhetos. As fases seguintes contam com ações de intervenção urbana, produção de selos de apoio para estabelecimentos e até o envelopamento de um ônibus – durante anos, responsável pelo deslocamento das crianças da região entre suas residências e o Projeto – que ficará estacionado nos principais pontos varejistas de Cotia.

Centro Cultural
Com a renovação do circo, a proposta é abrir as portas do Projeto Âncora para toda a comunidade aos finais de semana, tornando o espaço um centro cultural para multiplicação de saberes em Cotia e região. Dentre as atividades previstas após a renovação, estão a disponibilização de áreas como biblioteca e de cursos de línguas, dança, teatro e artesanato, além de uma ampla agenda aberta de exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário